Fórmula para transformar o ego

Como vivemos num mundo actualmente muito cientifico e tecnológico, decidi criar uma fórmula para transformar o ego, destruidor, egoísta e narcisista em igo, um componente inofensivo, altruísta e criador.

A Fórmula é muito simples e rápida de preparar, deverá no entanto ser aplicada constantemente até ganhar habituação.

Como em várias reacções químicas, teremos um componente final diferente do inicial.
Colocaremos o "É" de ego para reagir com a Vida e deixá-lo oxidar até se decompor.
Nesse momento surgirá o "I" de igo que nos será muito mais útil.

Como isto se processa ao "microscópio" é assim, o "É" de é assim, é como eu quero, é como eu faço, eu é que sei, entre várias outras reacções possíveis do "É" com a Vida, torna-se em "I" (que também se lê e), de e se eu ouvisse mais, e se eu respeitasse, e se eu perguntasse, e se eu ajudasse, entre outras reacções possíveis ao "I".

Agora a fórmula está pronta, basta aplicá-la..

Para começar e não haver risco de reacção alérgica, iniciamos por adicioná-la a água que bebemos. Alguns litros por dia serão o arranque perfeito.

Quando estivermos confortáveis com esta dosagem, passaremos a adicionar esta fórmula ao ar que respiramos.
Dessa forma, tornar-se-á parte integrante de nós, esta transformação profunda, da forma inicial Com Ego, para a final e ideal Com Igo (que também se lê Comigo).

Quem está Consigo, está consciente, desperto e preparado para ouvir, aberto aos outros e seus pontos de vista e está sempre disponível para respeitar o Novo e diferente.

Os efeitos secundários incluem entusiasmo e boa disposição, vontade de aprender e crescer e um impulso contagiante para Sorrir.. ;)


Comentários