A Prova mais desafiante do Planeta arrancou hoje a edição de 2013

A edição deste ano da que é, sem dúvida, a prova mais dura de Voo Livre do planeta, arrancou hoje e conta com 11 pontos de passagem obrigatória (Turnpoints) e 31 pilotos seleccionados entre alguns dos melhores do mundo. Estes atletas podem competir entre as 05:00 e as 22:30 todos os dias.

Com inicio em Áustria e final no Mónaco, a prova conta com 1030 Km de distância (medidos em linha recta), obviamente que, os praticantes apenas podendo voar e andar/escalar, sem poder usar qualquer outro meio de transporte, no final acabarão por ter feito muitos mais do que os 1030 Km inicialmente previstos.



Desta feita, o campeão da edição anterior, o Suiço Maurer, já tomou a dianteira e vai usar a noite para afirmar ainda mais essa liderança.
Esta permissão de poder competir durante a noite só pode ser usada uma vez durante toda a competição e o Maurer decidiu utilizá-la logo ao primeiro dia, julgo que será por estar mais fresco agora e também por alguma estratégia definida à partida com o seu companheiro de equipa.

Neste tipo de competição a análise meteo e a estratégia têm uma importância fulcral, assim como uma preparação física e mental Extraordinária!
Ou não estivessem os atletas a competir em algumas das condições mais adversas que jamais seriam voadas normalmente.




O nosso amado desporto atinge a cada ano novos patamares e uma visibilidade e respeito nunca antes vistos, este tipo de competição e mediatismo são fundamentais para este crescimento do Voo Livre!

Partilhem e acompanhem de perto esta prova fantástica, o LiveTracking no site da prova permite ver em tempo real onde estão e o que estão fazendo cada um dos 31 atletas ;)

Comentários

  1. Maurer começou s prova a liderar e continua na frente.. está neste momento a menos de 100 Km do Final e em Voo.. tudo indica que chegará ao golo (meta) hoje ;)
    O Suíço prova novamente que tem características competitivas de outro Mundo, visto que leva um avanço de 260 Km em relação ao piloto em 2º lugar, o Francês Antoine Girard.
    Penso que tal como a edição do ano anterior, Maurer terá de fazer um "compasso de espera" antes de "cruzar a meta" de forma a tornar a prova um pouco mais "espectacular"..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário