A nossa ilha


Estava a ler uma entrada no blog do Paulo Garcês acerca do Paúl do Mar e cativou-me a escrever a minha visão sobre locais como o Paul do Mar, Madalena do Mar entre vários outros na nossa ilha, que são demasiado preciosos, para não ser aproveitado todo o seu potencial!

Foto: Quicksilver - Vasco Ribeiro


Quando falo em aproveitar não estou a pensar em nenhum tipo de construção em específico e não sou apologista de grandes obras pois têm confirmadamente um efeito contrário ao pretendido junto dos visitantes e locais.

Ouvindo as pessoas que por lá passam e as que lá trabalham facilmente veremos que é no desporto de ar livre e natureza que reside a formula de sucesso para estes locais em especifico e toda a ilha no geral.

Isto pois, ninguém visita qualquer local do mundo pelos seus grandes hotéis ou grandes obras.. as pessoas querem um escape à sua vida diária, à correria das suas profissões e por isso procuram locais com Natureza e querem fazer actividades que as façam desfrutar desses espaços privilegiados.



Tentamos mostrar isso mesmo diariamente, quando as actividades como a nossa (Parapente) são destaque mundial pelas sensações, liberdade e prazer que provocam em quem as pratica, experimenta e facilmente se vicia ;)
Mas ainda será necessário percorrer algum caminho para que se encare esta e outras modalidades, (como o surf, canyioning, etc..) com o total potencial que efectivamente têm em afirmar uma região, que está nos Tops mundiais de condições de meteorologia e cenário para praticar, mas que ainda não saiu da base no que concerne ao tratamento dos espaços para a prática.

Qual a vossa opinião? Deixem ideias positivas no espaço aqui por baixo, e se concordam, cliquem no Like em baixo, espalhem a vossa convicção!

Comentários